segunda-feira, janeiro 24

Mochila de Sobrevivência

Quinze dias se passaram, muito calor e chuva aconteceram nesse meio tempo. Espero que a última dica tenha ajudado um pouco rs. Mas vamos ao assunto de hoje, comentei no último que traria algumas dicas sobre mochila e um “kit de sobrevivência” (não, não espero que você seja raptado e jogado no meio da floresta e que se vire para viver ou então que seu barco afunde e você fique preso em uma ilha deserta xD).


A dica de hoje é tenha sempre em sua mochila algumas coisas que podem te salvar caso você fique preso no trânsito ou simplesmente algo aconteça, lembrando que cada um pode ter o seu kit, isso vai da personalidade e do estilo de vida de cada um rs.


Bom, a foto acima é da minha mochila e das coisas que levo nela. Deixei enumerado os itens para facilitar a visualização e o reconhecimento das coisas, então vamos lá!

  • 1) Mochila - Eu prefiro aquelas com vários bolsos, pois consigo guardar tudo o que preciso e também separar certinho cada coisa em seu canto. De preferência use mochilas com as alças acolchoadas, isso vai ajudar muito quando você sentir dores nos ombros.
  • 2) Garrafa de Água - Já falei da importância dela no último post.
  • 3) Gel Anti-Séptico - Eu tenho um mais por causa do cigarro, não gosto muito do cheiro que fica na mão, então uso para isso, mas também uso como higienizador normal rs (tá, eu sei, era mais fácil para de fumar).
  • 4) Guarda-Chuva - Assim como a garrafa, foi citado no último post, mas é sempre bom relembrar, não? rs
  • 5) Estojo - Além de utilizar para a finalidade padrão dela, normalmente eu guardo o pen drive e alguns cabos, é um jeito de não perder e estragar eles.
  • 6) Pen Drive - Sempre levo meu pen drive, pois não gosto de ficar salvando coisas pessoais no computador do trabalho ou então lá na faculdade. Fora que nunca se sabe quando vou precisar enviar o meu currículo X)
  • 7) Livro - Gosto sempre de levar um livro para matar o tempo enquanto estou no ônibus ou no metrô, fora que ler é importante. Atualmente voltei a ler o “Manual do Marketing Digital”, depois indicarei ele com maior detalhe no Cabeça Indica!
  • 8) Cabo USB - No meu caso é o cabo do celular, gosto dele pois sempre terei um carregador e também para descarregar alguma foto ou vídeo que fiz antes de chegar no trabalho.
  • 9) Caderno - Eu uso um do tipo Moleskine (fiz um post no meu blog sobre eles) é compacto e sem pauta, o que me ajuda muito na hora de ir para uma reunião ou simplesmente anotar alguma idéia que eu tive.
  • 10) Chave - Parece bobeira, mas já vi muita gente esquecer as chaves de casa, então eu coloque ela num cordão e assim fica mais fácil de lembrar ou acha-las.
  • 11) Celular - Além de utilizar como celular, ele é o meu player de música, nada melhor que ouvir uma boa música para esquecer a barulheira das grandes metrópoles, não?
  • 12) Carteira - Assim como as chaves, eu também já vi pessoas esquecendo a carteiro, principalmente na hora de pagar as contas (brinks!)
  • 13) Comida - Segue o mesmo princípio da garrafa de água. Dizem que é bom comer a cada três horas, então tenha um salgadinho ou barrinha de cereal por perto e quanto ao chiclete da foto, quem tem gastrite (assim como eu) não exagere!

E é isso, essa é a minha mochila padrão para ir para o trabalho. Tem algumas variações quando tenho que levar o notebook ou então a câmera fotógrafica, mas não sai muito disso não. Mas acho que preciso comprar um bote inflável, porque com essas chuvas, é o único jeito rs.

E vocês, o que levam na sua bolsa que consideram essencial? Mandem fotos e nós publicaremos aqui! =D
__________

Ah, não deixem de nos seguir no Twitter e no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário