segunda-feira, janeiro 10

Sol ou Chuva?


Intercalando com a coluna Café com Leite do Fábio, as segunda-feiras traremos dicas de como sobreviver neste mundo onde vivemos, uma Selva de Pedras. Muitas dicas terão como exemplo a cidade de São Paulo, já que todos do blog vivemos por aqui, mas acredito que muitas das dicas serão possíveis de serem aplicadas onde você morar!

Mas vamos a dica de hoje! Estamos na época do verão, muito sol, calor, mas também muita chuva! A "cidade da garoa" teve várias chuvas nesse começo do ano que foram bem tensas, por isso fica duas dicas para vocês hoje.




Eu normalmente tenho o costume de sair com a minha mochila para trabalhar e nela eu sempre levo uma garrafa de água e também um guarda-chuva. Parece simples, mas a garrafa ajuda durante o dia, quando o calor é bem intenso e o guarda-chuva é utilizado no período da tarde, quando ocorrem normalmente as chuvas por aqui.

Por causa do guarda-chuva, é sempre bom ter um sacolinha por perto (pode ser aquela de supermercado), pois você poderá guarda sem maiores problemas o seu guarda-chuvas e não molhar sua mochila ou as demais pessoas!

No próximo post, falarei um pouco sobre o que levar na sua mochila/bolsa ou o mínimo que você pode ter para alguma emergência! E se vocês tiverem algumas dicas ou sugestões de assunto, comentem que nós vamos vendo as possibilidades de postarmos! =D

1 comentários:

Guilherme "Troféu" disse...

As dicas são valiosissímas. Sei que alguém pode achar meio óbvio, mas na hora que uma pessoa passa muito mal e vai pro hospital qual a primeira coisa que fazem? Entopem o cara de soro (praticamente água) pra todas as células funcionarem melhor e o cara se recuperar logo. E que atire a primeira pedra quem realmente se hidrata direito e não tem nenhuma reação decorrente de desidratação, tipo cabelo e unhas opacos.

Também me lembro de quantas oportunidades já perdi sem guarda-chuva, esperando a chuva parar. Às vezes pode ser divertido, mas quando se tem um comprimisso de trabalho por exemplo, a casa cai.

Postar um comentário