quarta-feira, janeiro 26

Let's Cover - 3

Antes de tudo, queria pedir desculpas por não postar a minha coluna no dia combinado (ontem), tive um grande imprevisto com a minha internet, ela simplesmente morreu depois do temporal que caiu ontem.

Mas enfim, hoje continuarei a trazer covers que fizeram mais sucesso que as suas originais!



Marilyn Manson – Tainted Love (Soft Cell and Gloria Jones Cover)
Sim, Tainted Love é cover do cover. Quando ouvi a música do Marilyn Manson já sabia que não era dele, acreditava que realmente era do Soft Cell, mas não foi bem assim rs. Decepção? Nem tanto, ambos os covers são sensacionais.


Cyndi Lauper – Girls Just Wanna Have Fun (Robert Hazard Cover)
Essa descoberta foi que nem aconteceu quando descobri sobre Last Kiss não ser do Pearl Jam ou então a Easy não ser do Faith No More. Acontece, mas ainda bem que a versão da Cindy Lauper fez mais sucesso que a original.


Capital Inicial – Fátima (Aborto Elétrico Cover)
Quem viu o acústico do Capital descobriu que a música Fátima é na verdade do Aborto Elétrico. Eu sinceramente só descobri sobre o Aborto por causa do Capital e também do Legião Urbana rs


Joan Jett – I Love Rock And Roll (The Arrows Cover)
I Love Rock And Roll, música famosa para quem joga Guitar Hero, sempre viu que quem tocava a música era Joan Jett, mas engano de vocês, pois é, mais uma vez, uma música que ficou famosa pelo cover rs.


Semana que vem é Fevereiro (mês do meu aniversário, aceito presente, ok? rs) e também é a volta de vários seriados, sendo um deles, Glee. Acredito que a maioria já conheça um pouco sobre a série, então também sabem que eles são ótimos fazendo covers. Então mês que vem trarei vários covers que eles fizeram.

Se você tiver alguma indicação de alguma música do Glee para colocarmos, deixe um comentário ou se tiver sugestões de covers de um modo geral, comente também, assim vou criando uma lista de covers e vou postando aqui na coluna! =D

__________

Ah, não deixem de nos seguir no Twitter e no Facebook

9 comentários:

Gian Carlos disse...

A do Marilyn Manson, sabia que era cover, mais cover do cover? Essa é nova em. Obrigado por compartilhar. E a música é realmente muito boa!
_______________________________________________________________________
O Portal do Metaleiro, trás notícias em geral sobre Rock e todo cenario do Metal e suas vertentes, contendo também Curiosidades, Humor, Entrevistas com bandas independentes, Vídeos Fail, Coletânea de Imagens e Músicas de Domingo tudo relacionado ao Tema em específico. Passando sempre cultura com bom Humor.
Acesse:
http://portaldometaleiro.blogspot.com/
Para parcerias adicione o msn (Portal_do_Metaleiro@hotmail.com) ou pelo Formulário de Contato encontrado no Blog.

Anônimo disse...

O Aborto Elétrico é zica mesmo.

[PaTrIcK] [cUnHa] ®™ disse...

Faltou a I'm Evil q o Metallica faz cover!!!

Anônimo disse...

Post muito interessante. É sempre bom ter acesso à essas informações. =)

Sobre o próximo post: eu adoro Glee. *-* Antes de assistir, tinha preconceito com a série, achava que era mais um produto teen cheio de rótulos, mas me surpreendi. Lembro que nos primeiros minutos pensei "Ahh, eu sabia, mais uma historinha com líderes de torcida e garotas (os) rejeitadas (os)", mas a série foge do óbvio e tem feito ótimas versões musicais.

Sugestões para o post de Glee: And I Am Telling You I'm Not Going (originalmente do musical Dreamgirls); Hello (originalmente de Lionel Richie); Total Eclipse Of The Heart (original: Bonnie Tyler); Lady Is A Tramp; Like A Virgin (de Madonna); Vogue (Madonna também); I Want To Hold Your Hand (Beatles); River Deep, Mountain High (acho que o original dessa é Ike e Tina Turner, mas Celine Dion também gravou); Valerie (parece que a versão original não é de Amy Winehouse, é de uma banda que eu não conhecia: The Zutons); Baby It's Could Outside (não sei qual foi a primeira versão); Teenage Dream; Listen (acho que a original é DreamGirls); Dream On (original: Aerosmith , eu acho); tem também as músicas do episódio dedicado ao musical "The Rocky Horror Show" (por exemplo, as músicas: Sweet Transvestite; Time Warp; Touch a Touch a Touch a Touch Me; Whatever Happened To Saturday Night?...)

Um dica para a continuação é a música "With a Little Help from My Friends", que apesar de ser dos Beatles ficou mega conhecida na versão de Joe Cocker, inclusive foi a versão de Cocker utilizada na abertura da série "Anos Incríveis". Amo os Beatles, mas em relação à "With a Little Help from My Friends" prefiro a versão de Joe Cocker.

Outra sugestão também se relaciona com os Beatles, mas numa situação contrária. A música "Twist and Shout" que ficou imortalizada na versão dos Beatles no filme "Curtindo a Vida Adoidado"´é uma regravação, mas sem dúvida nenhuma supera a versão dos Beatles.

Desculpe o tamanho do comentário, eu me empolguei um pouco rsrs.

Anônimo disse...

Bacana esse post, o da cindy lauper eu não sabia mesmo..

Priscila ;) disse...

Mtooooo bom!
eu n sabia d nenhum desses.. e a musica Tainted Love eu já ouvi com o The Cure... haha.. x]

vlw

MATEU$ disse...

faltou behind blue eyes

Kleiton G. Higa disse...

Cala boca. o Aborto Eletrico foi desmenbrado e as cançoes divididas entre os integrantes. "Fatima "'ficou com o Lemos e ele utilizou no Capital Inicial

kyoeric disse...

Obrigado a todos pelos comentários e também pelas sugestões! Fico muito feliz com isso! =D

Com relação ao Aborto Elétrico, sim, ele foi desmembrado, mas a música Fátima ficou conhecida mais pelo Capital do que pelo Aborto, pelo menos é o que a maioria tem como maior referência atual!

Postar um comentário