sexta-feira, janeiro 28

O Terror no Brasil - A Encarnação do demônio

Apareço aqui hoje, um pouco atrasada na verdade, com a coluna para indicar bons filmes não hollywoodianos. Como é minha primeira vez nisso fiz questão de escolher um filme não só não blockbuster como também brasileiro, e muito, muito trash (gênero que não vemos aos montes por aqui).


A Encarnação do Demônio é o ultimo filme da trilogia de Zé do Caixão em uma tentativa desesperada de gerar seu filho perfeito. Como nos filmes anteriores - À Meia-Noite Levarei Sua Alma, de 1964 e Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver, de 1967 – o coveiro busca pela mulher com força e coragem suficientes para ser mãe de seu filho, e para testá-las cria uma série de situações pavorosas e todos os tipos de torturas. Depois de 40 anos prezo Zé do Caixão é liberado e volta para espalhar o terror pelas ruas de São Paulo.


Serei sincera, o roteiro é fraco, há cenas terrivelmente trashs e vários momentos de vergonha alheia, mas, escolhi recomendar esse filme porque apesar de tudo o cinema do mestre José Mojica Marins é uma obra de arte no quesito desenvolvimento e produção. Não que seja um filme com a melhor fotografia do mundo ou coisa do tipo, mas a beleza vem de como em um tempo de efeitos especiais e computação gráfica é escolhido fazer muitas das cenas, até as mais grotescas “na raça”. Vale a pena para os de estômago forte.

Encarnação do Demônio - 2008
Terror
Direção: José Mojica Marins
Roteiro: José Mojica Marins e Dennison Ramalho
Disponível em DVD
__________

Ah, não deixem de nos seguir no Twitter e no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário