quinta-feira, janeiro 27

Life In a Day - A história de um único dia na Terra

Retransmissão dia 28 de janeiro de 2011 às 19h

É isso ae galera!

Hoje, quinta-feira, dia 27 de janeiro de 2011, às 22h vai rolar a transmissão ao vivo a exibição do documentário "Life in a Day" direto do Festival de Cinema de Sundance.

Para quem não sabe, Life in a Day é um projeto de Ridley Scott e Kevin MacDonald junto à Comunidade YouTube, que tem como foco a documentação em vídeo sobre a vida das pessoas para a compilação em um filme, mostrando a vida em um único dia na Terra.


A iniciativa deste projeto mostra-se de suma importância  por demonstrar que em apenas um dia várias coisas podem ocorrer ao mesmo tempo, sempre variando de pessoa para pessoa, cultura, sociedade, clima, tempo, fuso horário e inúmeras outras variáveis que culminam nas ações que podem traçar a vida das pessoas.

Outro ponto a ser levantado é o da Globalização, que por meio de canais como o YouTube, é possível que hoje pessoas possam estar conectadas umas com as outras independentemente da distância, contribuindo assim para a construção de uma unificação global e uma sociedade justa, tendo como pilares o Respeito, a Ética e a Cidadania.

Projetos como esse foram feitos por pessoas de toda parte do mundo. Sinal de que é possível construir algo de bom à partir do respeito ao próximo.

Informações
Exibição do Documentário "Life in a Day"
Transmissão ao vivo dia 27 de janeiro de 2011 às 22h
Retransmissão dia 28 de janeiro de 2011 às 19h
Assista aqui: http://www.youtube.com/lifeinaday

Deixo aqui o trailer do projeto:

__________

Ah, não deixem de nos seguir no Twitter e no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário