sexta-feira, janeiro 28

Indicações - 3

Aaaah, o doce som do final de semana se aproxima! E com ele, o último final de semana do mês, o que significa que muitos de nós estamos sem grana. Por isso eu trouxe algumas indicações pra galera que, assim como eu, vai depender dos trocados jogados na gaveta pra sair.


» Islã: Arte e Civilização (Exposição)
por Paula Eternal


Esta é uma exposição para conhecer um pouquinho da história do Islã, com 1400 anos. Ali é possível conhecer obras que contam 13 séculos (entre o VIII e o início do XX) de arte, vindas de diversos acervos, como o Museu Nacional de Damasco, Palácio de Azém (na Síria), Museu Nacional do Irã e algumas peças do Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes.

A mostra ocupa as salas (a maioria temática) do subsolo ao terceiro andar do Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, trazendo diversos objetos como mobiliários, vestuários, armaduras, utensílios, cerâmica, mosaicos, pinturas e instrumentos musicais. Há também oficinas de Arte Iranianas. Todas as aulas são ministradas por artesãos iranianos e contam com tradução para o português. É preciso conferir os dias e horários específicos das aulas no site do CCBB – SP.

É preciso conferir os dias e horários das aulas no site do CCBB – SP. A curadoria é de Rodolfo Athayde, idealizador do projeto e responsável por outra ótima exposição em 2009 sobre arte Russa, e do Prof. Dr. Paulo Daniel Farah, diretor da Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes (BibliASPA) e do Centro de estudos Árabes da USP (e, só pra constar, ele também é historiador *-*)

O que? Exposição Islã: Arte e Civilização
Quando? De 18 de janeiro a 27 de março
Que horas? De terça a domingo, das 10h às 20h
Onde? Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro (fica bem próximo ao metrô da Sé).
Quanto? Grátis
Informações: (11) 3113-3651 ou 3113-3652. Ou no site do CCBB–SP

Pra continuar nessa pegada "oriental", tem mais uma dica:

» Comemoração do Ano novo Chinês (Evento)
por Paula Eternal


Pelo sexto ano consecutivo, será realizado nos dias 29 e 30 de janeiro (sábado e domingo) a comemoração do Ano Novo Chines. 2011 será o ano do Coelho!

Além de muita comida (*-*) o evento conta com várias apresentações culturais, como kung fu, pintura, músicas e, o mais legal: a passagem do dragão chinês pela praça. Haverá, também, um posto de coleta para doações das vítimas das enchentes do início do ano.

Não se esqueça de usar roupas leves, beber muita água e ter um protetor solar sempre a mão, porque, de acordo com a meteorologia, o calor e a radiação solar vão chegar ao níveis saáricos.

Outra dica é ir até o local utilizando o metrô, que fica bem na praça. Normalmente os festivais no bairro fecham uma parte da rua Galvão Bueno e o trânsito na região fica bem complicadinho. No entanto, se você preferir ir de carro, há vários estacionamentos pela região, com preços muito diversificados. É só procurar que dá pra achar.

O que? 6º Ano Novo Chinês
Onde? No bairro da Liberdade - São Paulo
Quando? 29/01, das 12h às 20h30 e 30/01, das 11h30 às 19h30
Quanto? Grátis, mas leve dinheiro para comer e comprar o que tiver vontade no comércio da região.
Informações e programação completa das atividades no site do evento.

» Fernando Pessoa, plural como o universo (Exposição)
por Agatha Kemi

Não sabe o que fazer no final de semana? Por que não dedica umas horas de seu dia a apreciar um incrível patrimônio cultural em língua portuguesa.

Esses são o ultimo meses para conferir a exposição dedicada ao poeta português Fernando Pessoa no Museu da Língua Portuguesa. A mostra conta com cabines onde são projetados poemas do autor, um labirinto poético que mistura poesia e imagem e itens de sua vida pessoal.

O que? Fernando Pessoa, plural como o universo
Onde? Museu da Língua Portuguesa
Quando? Até dia 20 de Fevereiro
Que horas? 10 às 18h
Quanto? Grátis

Bom final de semana!

__________

Ah, não deixem de nos seguir no Twitter e no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário