quarta-feira, janeiro 26

Luz Invisível

Semana passada trouxe os vídeos da campanha da Dove, que falava sobre a tal “real beleza”. De lá pra cá, tive a oportunidade de conversar com algumas amigas sobre o tema, sobre o que elas realmente acham de sí mesmas e tudo mais.

Se for colocar isso em números, de dez gurias que conversei, onze delas tem algum problema com sua auto-estima ou não gostam de alguma coisa nelas, seja físico ou emocional. O que é normal, mas algumas coisas que elas não gostam são coisas tão “simples” (OK, simples para mim é diferente o de vocês), por exemplo uma pintinha de nascença no braço. Por causa dessa pintinha ela considera-se a pessoa mais feia do mundo.


E por muitas vezes, essas “pequenas” coisas deixam vocês meninas diferente, preocupadas com a beleza, com a sua imagem, parece que por muitas vezes se transformam em outra pessoa, mudam o seu jeito, tudo para que aquele “pequeno defeito” não seja visto e tudo mais.

Quando comecei a fotografar, eu não tinha um fotógrafo referência ou algo do gênero, mas por sorte tive uma aula com o professor Marcelo Ribeiro e ele me apresentou o trabalho Luz Invisível do Márcio Scavone. Depois desse dia, minha vontade em fotografar pessoas aumentou bastante e comecei a procurar belezas escondidas e achei várias.

Muitas belezas ficavam escondidas, porque suas donas não conheciam ou não acreditavam nisso e com algumas fotos, consegui mostrar essa beleza.

Para quem quiser conhecer o trabalho do Scavone, dêem uma olhada no site dele. E para quem ficou curioso sobre o trabalho Luz Invisível, deixo o vídeo sobre o trabalho dele, é altamente recomendado e inspirador.


__________

Ah, não deixem de nos seguir no Twitter e no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário