quinta-feira, janeiro 13

O desenho dos Beatles


Já ouviram falar no desenho dos Beatles?

Não, eu não estou falando do Yellow Submarine. Estou falando da série produzida em 1965, com 3 temporadas e 39 episódios de 30 minutos. Cada capítulo contava com 2 músicas que serviam como base para as mini-aventuras do Fab Four e duas músicas ao final, cujas letras vinham na tela para que o espectador pudesse cantar junto. As historinhas se passam em diferentes lugares do mundo (e até mesmo fora dele), pra dar a idéia de que os Beatles eram um fenômeno mundial. A série foi ao ar entre setembro de 1965 à abril de 1969, pela ABC.



O desenho teve seus episódios produzidos por vários estúdios, como a Artransa (Austrália), Cine-Centrum (Holanda) e TVC (Inglaterra). Este último foi o responsável pela animação Yellow Submarine, de 1968.

As versões das músicas são todas originais, mas antes que vocês se animem, não, os diálogos não foram dublados pelos próprios Beatles. As vozes de John Lennon e George Harrison foram dubladas pelo estadunidense Paul Frees, enquanto que Paul McCartney e Ringo Starr têm a voz do inglês Lance Percival. O principal motivo de termos uma dublagem "mista" é porque os produtores acreditavam que o público não iria entender o sotaque britânico da banda, então colocaram acentos em algumas palavras, só pra demonstrar que os meninos de Liverpool são.....de Liverpool! Tá ne...

Vou deixar alguns episódios para vocês assistirem (e olha que foi muito díficil escolher, já que eu demorei 2h30 pra fazer esse post porque fiquei assistindo todos xD), no Youtube tem vários (quase todos, eu acho). Destaque para o quanto os animadores alopram as fãs histéricas gritando atrás dos Beatles e o tamanho do nariz do Ringo Starr. Ah! procurem reparar também onde ele fica batucando quando as músicas começam e ele não tem bateria, costuma ser hilário.

Para saber mais sobre o desenho, acessem o Beatles Cartoon.

A Hard day's Night


Help!


I wanna hold your hand

Paul: Você já foi beijado por um polvo? /John: uma vez, quando era bem jovem
hauhauahuahuah xD


Penny Lane


Day Tripper


Paperback Writer


Got to get you into my life
__________

Ah, não deixem de nos seguir no Twitter e no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário